| 19/01/2006 11h44min
O Partido Trabalhista se aproximou do Kadima, criado recentemente por Ariel Sharon, segundo os resultados de uma pesquisa publicada hoje pelo jornal israelense Yediot Aharonot. A pesquisa mostra que os trabalhistas subiram quatro pontos em relação ao levantamento anterior, enquanto o partido de centro Kadima subiu apenas um ponto e conquistaria 43 cadeiras.
Um dia após serem divulgados os resultados das primárias realizadas no Partido Trabalhista, liderado pelo sindicalista Amir Peretz, a pesquisa revela que este partido obteria 21 cadeiras parlamentares se as eleições fossem realizadas hoje.
Segundo a pesquisa elaborada pelo Instituto Dahaf para o jornal israelense, os trabalhistas ocupariam o mesmo número de cadeiras no Parlamento israelense (Knesset) que atualmente.
O jovem e carismático Isaac Herzog foi a grande surpresa das eleições primárias dos trabalhistas, ao ficar em segundo lugar da lista com que o grupo concorrerá nas eleições gerais de 28 de março.
O Kadima continua liderando as pesquisas, e seu atual dirigente, o primeiro-ministro interino, Ehud Olmert, parece ser o candidato que goza de maior prestígio entre os cidadãos israelenses.
O Likud, partido majoritário na atual câmara legislativa e liderado por Benjamin Netanyahu, obteria apenas 12 cadeiras, uma a menos que na pesquisa anterior.
A pesquisa foi elaborada ontem, após serem divulgados os resultados das eleições primárias dos trabalhistas, com 500 israelenses maiores de idade e com direito a voto. A margem de erro é de 4,4 pontos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.