clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 11/01/2006 23h27min

Cimed vira contra o Minas e é líder da Superliga

Em Florianópolis, equipe venceu por 3 sets a 2

A Cimed assumiu a liderança isolada da Superliga Masculina de Vôlei com uma grande vitória sobre o Minas na noite desta quarta, dia 11, em Florianópolis (SC). Mesmo com dois importantes jogadores lesionados durante o jogo – Douglas e Dirceu – a Cimed teve garra e determinação para virar a partida e vencer por 3 sets a 2, parciais de 18/25, 25/14, 23/25, 25/21 e 15/13, em duas horas e 20 minutos. O central Sidão foi escolhido o melhor em quadra.

O jogo começou com o Minas abrindo seis pontos graças ao saque forçado. Com o passe quebrado e sem conseguir parar o ataque mineiro, a Cimed teve poucas chances para reagir. Equilibrou o jogo, mas não o suficiente para impedir a vantagem adversária.

A reação veio forte no segundo set com o saque melhorando. O bloqueio passou a funcionar e a dar chances de contra-ataque. Foram sete pontos dessa forma.

O equilíbrio persistiu durante o terceiro set, com a Cimed já desfalcada de Dirceu. O ponta da equipe catarinense sofreu forte entorse no tornozelo direito no final do segundo set e deixou a quadra. Um ataque errado e um contra-ataque determinaram a vantagem mineira no final do set.

A definitiva virada catarinense veio a partir do quarto set e sem outro importante titular. O capitão Douglas sentiu uma antiga lesão no joelho direito e saiu ao marcar o terceiro ponto da equipe. E mesmo com um time bastante alterado e vários jogadores saídos do banco, a Cimed teve qualidade para se manter à frente do placar a fechar em 25/21.

Veio o tiebreak de muito equilíbrio e o saque definiu a partida quando Bruno Zanuto quebrou duas vezes o passe mineiro com o placar em 12 a 12. A Cimed abriu dois pontos de vantagem e fechou a partida num bloqueio de Sidão.

– Uma vitória dessas serve para fortalecer ainda mais o grupo – disse no final o capitão Douglas.

O técnico Renan Dal Zotto destacou o espírito de luta do time e a raça de todos nos momentos de dificuldade:

– Mostramos a capacidade coletiva da equipe – comemorou o treinador.

Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.