| 22/12/2005 22h10min
O São Paulo pretende resistir ao assédio dos clubes europeus e manter o elenco tricampeão mundial. Até mesmo o lateral-direito Cicinho, que já tem um acordo firmado com o Real Madrid, está nos planos da diretoria para a próxima temporada. Nesta quinta, tanto o superintendente de futebol do clube paulista, Marco Aurélio Cunha, quanto o diretor de planejamento, João Paulo de Jesus Lopes, confirmaram a intenção do clube de segurar os principais jogadores ao menos no primeiro semestre.
A tarefa mais complicada é manter Cicinho, mas é possível que ele permaneça no Tricolor. Com a saída do técnico Wanderley Luxemburgo do Real Madrid, o lateral perdeu espaço e poderia ser repassado a outro clube. Nesse caso, o São Paulo, tentará mantê-lo no Morumbi.
– Eles pagaram pela opção de compra. Ainda é preciso pagar a segunda parcela para fechar a contratação. Não sei se eles estão dispostos a isso – disse Lopes à Rádio Globo.
Outros jogadores surgem na lista de possíveis reforços dos europeus, mas o diretor de planejamento diz que não há nada oficial:
– Não recebemos nenhuma proposta concreta por Lugano, Fabão e esses outros jogadores todos de que falam – declarou Lopes.
As únicas baixas certas do elenco são os goleiros reservas, cujos contratos estão por vencer e não serão renovados.
– O Roger tem contrato até o final de janeiro, enquanto o contrato do Flávio Kretzer vence no final de dezembro. Eles estão de saída – confirmou o diretor de planejamento.
A novela mais antiga envolve o atacante Amoroso, que firmou um pré-contrato com o FC Tokyo, com rescisão de US$ 500 mil.
– Vamos fazer de tudo para mantê-lo. Eu, sinceramente, espero que ele continue – disse marco Aurélio Cunha.
Parceiro de Amoroso no ataque durante o Mundial, Aloísio também tem situação incerta. Ele está vinculado ao Rubin Kazan, da Rússia, e o contrato com o Tricolor vence em fevereiro. Além de convencer os russos, o São Paulo precisa vencer a disputa com o Atlético-PR, que quer o retorno do atleta.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.