| 19/12/2005 19h07min
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva cobrou da equipe ministerial, na última reunião do ano, a defesa do conjunto das obras do governo em seus Estados e bancadas. Segundo o ministro das Relações Institucionais, Jaques Wagner, que deixou a reunião para falar sobre o andamento das discussões, independentemente de ser, ou não, candidato à reeleição, Lula quer que os ministros atuem mais na defesa das ações do governo.
Lula lembrou que os ataques da oposição deverão se intensificar no ano eleitoral. De acordo com Wagner, porém, a possível candidatura de Lula à reeleição não foi tema da reunião ministerial.
– Esta é uma decisão pessoal e, no momento certo, ele dirá se vai, ou não ser candidato – afirmou o ministro.
Wagner disse ainda que também não foi discutida na reunião a saída de integrantes da equipe de governo que pretendem disputar as eleições no próximo ano. Ele lembrou que, em tese, os ministros têm compromisso de ficar até o fim do governo e disse que, se for o caso, as conversas ocorrerão individualmente.
Na reunião, o presidente defendeu a unidade política do governo e reafirmou que 2006 será um ano de mais realizações. De acordo com o ministro Jaques Wagner, a reunião ministerial, que começou de manhã, no Palácio do Planalto, deve se encerrar apenas por volta das 21h.
Após o encontro, que teve início por volta das 9h30min da manhã, o presidente receberá a equipe ministerial para um jantar de confraternização na Granja do Torto.
AGÊNCIA BRASILGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.