| 19/12/2005 18h52min
Esqueça o pentacampeonato do Brasil em 2002. Para o ex-técnico da Seleção Brasileira Luiz Felipe Scolari, o grande marco esportivo na carreira dele foi o vice-campeonato da Eurocopa conquistado por Portugal em 2004, colocado acima da Copa do Mundo do Japão e Coréia. Segundo o site GloboEsporte.com, o atual treinador do time português fez a declaração para a Associação de Jornalistas Esportivos portuguesa.
Felipão disse que pensava que os portugueses eram tristes, mas que durante a Eurocopa a torcida demonstrou um sentimento positivo de grande amor por seu país e uma fé quase ilimitada na seleção. O treinador aproveitou a oportunidade para pedir que as pessoas coloquem outra vez as bandeiras de Portugal em suas janelas.
Sobre sua permanência à frente da seleção portuguesa após a Copa da Alemanha, Scolari salientou que vive de resultados e que sua continuidade na equipe dependerá do objetivo imposto para o Mundial de 2006: chegar às oitavas-de-final. Se não conseguir atingir a meta, o treinador insinuou que renunciaria.
Ao falar dos adversários do Grupo D, o brasileiro afirmou que eles exigem uma concentração maior, pois Angola e Irã não têm nada o que perder e o México irá disputar seu 14º Mundial. Luiz Felipe avaliou que os portugueses jogam como os brasileiros, mas que têm menos força no ataque. Por isso, ele deve optar por um sistema de quatro zagueiros e dois meias para dar liberdade aos atacantes.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.