| 17/12/2005 08h00min
O lateral-esquerdo Gilberto, 29 anos, do Hertha Berlim, é "o sonho de Natal" do presidente do Grêmio, Paulo Odone. Com passagem pelo Olímpico em 2002 e 2003, Gilberto confirmou ontem ter sido sondado pelo superintendente Antônio Carlos Verardi sobre a possibilidade de voltar. O meia Ramon, do Botafogo, também foi procurado pelo Grêmio.
No programa Falcão na Gaúcha, que irá ao ar hoje, às 13h, Odone revela que "o meu sonho de Natal é alto, mas complicado de realizar".
– É um jogador de seleção. Ele disse que o estilo de jogar do Grêmio o deixaria mais próximo de uma convocação para a Copa do Mundo – afirmou.
Fora do ar, Odone confirmou que o Grêmio efetivamente sondou Gilberto. Mas necessitaria do apoio de investidores para fechar o negócio.
Gilberto confirma que foi procurado há 20 dias por Verardi. Por telefone, revelou ao superintendente seu desejo de voltar ao clube. Ressalvou, contudo, que não poderia enfrentar as mesmas dificuldades da passagem anterior, quando os salários eram pagos com atraso.
– Tenho grande amizade pelo seu Verardi. Disse que ficaria muito feliz em voltar ao Grêmio, desde que houvesse o aval do Hertha. Depois, não voltamos a conversar – disse o jogador, que disputa com Gustavo Nery a vaga de reserva de Roberto Carlos na Copa da Alemanha.
Passando férias em Belo Horizonte, Ramon, 33 anos, disse ter sido procurado por um empresário que se dizia autorizado a negociar em nome do Grêmio. Trata-se "de uma pessoa de trânsito no futebol", afirma Ramon, sem, contudo, revelar o nome. Segundo o jogador, é remota a possibilidade de que ele permaneça no Botafogo em 2006.
Exímio cobrador de faltas, Ramon já teve passagens pelo Cruzeiro, Bahia, Vitória-BA, Bayer Leverkusen-ALE, Vasco, Atlético-MG, Verdy Tokyo e Fluminense.
O empresário Cristiano Müller, representante do meia Tcheco, disse ontem que o jogador dá preferência ao Grêmio em relação a outros clubes brasileiros. Após desvincular-se do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, Tcheco retornará ao Brasil. Sua chegada deverá ocorrer quarta-feira.
– Ele quer voltar. No Brasil, o Grêmio é o clube ideal para Tcheco – disse Müller.
LUÍS HENRIQUE BENFICA/ZERO HORAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.