| 08/12/2005 23h30min
O tenista Gustavo Kuerten venceu o duelo caseiro contra o campineiro Ricardo Mello e garantiu na noite desta quinta, dia 8, um lugar na decisão do Desafio Petrobras de Tênis, disputado na arena montada na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.
Após perder o primeiro set, Guga conseguiu se recuperar na partida e derrotou o compatriota por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/4 e 6/4. No terceiro set, o catarinense precisou de quatro match points para fechar confronto. Três deles foram no saque de Mello, que conseguiu se salvar e confirmar o seu serviço no nono game. Depois, com um ótimo saque, Guga garantiu a vitória.
O tenista catarinense disse sentiu a falta de ritmo na quadra de carpete, mas destacou que aos poucos foi se adaptando ao jogo:
– Acho que tive bastante altos e baixos, foram praticamente cinco meses sem jogar uma partida. Mas acho que valeu muito, foram umas duas horas de jogo. O Ricardinho está com um bom ritmo e vem jogando bem. Estou voltando aos pouquinhos, pegando o ritmo – afirmou Guga, em entrevista ao canal Sportv, após a sua vitória sobre o atual número três do Brasil e 111º do mundo.
Desde o dia 25 de setembro Guga não entra em quadra. Seu último jogo foi no confronto contra o Uruguai, pela Copa Davis, em Montevidéu.
O adversário do catarinense na final do evento-exibição será o argentino Mariano Puerta, que passou pelo também argentino Juan Ignacio Chela nesta quinta, com 6/3 e 6/4. O confronto decisivo acontece nesta sexta, às 21h, com transmissão ao vivo da Sportv.
Atual 12º colocado no ranking mundial – que leva em consideração os melhores resultados da últimas 52 semanas – Puerta é o atual vice-campeão de Roland Garros, torneio que Guga já conquistou três vezes.
O brasileiro (294º) enfrenta o argentino pela sexta vez na carreira. No retrospecto, a vantagem é de Guga, que venceu em três ocasiões. O último jogo entre os dois aconteceu há cinco anos, no saibro do torneio colombiano de Bogotá, com vitória de Puerta, de virada, por 2 sets a 1.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.