| 06/12/2005 13h26min
A data da apresentação oficial ainda não está agendada, mas o atacante Edmundo já se considera jogador do Palmeiras. Na festa de entrega dos prêmios aos melhores do Brasileirão, na segunda, no Rio de Janeiro, o Animal confirmou o acerto com a diretoria alviverde e festejou seu retorno ao Palestra Itália.
– O Palmeiras tinha esse objetivo de chegar à Libertadores. Para não atrapalhar, eu só deveria falar quando isso acontecesse. É uma satisfação voltar ao local onde já trabalhei. A gente não assinou ainda, mas está tudo tranqüilo – declarou Edmundo.
O jogador volta ao Palmeiras 10 anos depois de sair como grande ídolo da torcida. Inclusive, durante o Brasileirão, ele foi ovacionado pelos palmeirenses quando pisou no Palestra Itália para defender o Figueirense. No dia 26 de outubro, ele fez dois gols e garantiu o empate do time catarinense com o Verdão por 2 a 2.
Se a torcida alviverde não vê a hora de contar novamente com o antigo ídolo, o técnico Emerson Leão pensa um pouco diferente. Apesar de ter aceitado a contratação, ele promete vida dura ao jogador.
– Ele tem 34 para 35 anos e teve todas as experiências positivas e negativas. Ele chega ao final de carreira com balanço ainda duvidoso. Ele tem que continuar simplificando a vida dele e se empenhando dentro de campo. Se for assim, está bom. Se não for, não está bom – afirmou o comandante.
Apesar da linha dura, Leão promete aceitar as diferenças de Edmundo, sobretudo em relação à idade.
– Não quero que ele faça exercícios de um garoto de 20 anos nem que jogue todas as partidas – declarou, sem deixar de dar uma última alfinetada. – Na verdade, ainda nem sabemos se ele vai jogar – finalizou.
Edmundo vai reaparecer no Palestra Itália nesta terça, no jogo beneficente para apoiar o ex-lateral-esquerdo Jefferson, que sofre de uma doença degenerativa. Ele vai atuar pelo time que foi campeão brasileiro em 1993, mas também pode atuar metade da partida pelo time atual.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.