| 19/11/2005 20h17min
Jogando neste sábado, no estádio Boca do Jacaré, o Brasiliense ganhou uma sobrevida no Campeonato Brasileiro, pelo menos até este domingo, quando Coritiba e Atlético-MG, rivais diretos na luta contra o rebaixamento, se enfrentam, ao vencer o Santos por 1 a 0, com gol de Igor ainda no primeiro tempo. Com a vitória, o time do Distrito Federal alcança os 41 pontos e deixa momentaneamente a lanterna da competição.
Já o Santos permanece com 56 pontos e ocupa a nona posição. O resultado contribuiu para os números negativos do técnico Nelsinho Baptista, que ganhou apenas 12 dos 36 pontos disputados, alcançando um aproveitamento de 33%. Agora, na próxima rodada, o Peixe enfrenta o Botafogo enquanto o Brasiliense recebe o Figueirense, em casa.
Precisando do resultado para tentar reverter o provável rebaixamento, o Brasiliense foi para cima do Santos, que após o empate com o Paraná buscava os três pontos para dar tranqüilidade ao técnico Nelsinho Baptista. No entanto, apesar de melhor em campo, o time da Baixada errava muitos passes e proporcionava ao adversário jogadas de contra-ataque. Em uma delas, Cássio levantou da esquerda, Igor ganhou do zagueiro Luiz Alberto e cabeceou no canto esquerdo de Mauro para abrir o marcador no Boca do Jacaré.
Em vantagem, os donos da casa ganharam confiança e passaram a tocar mais a bola. Aos 23 minutos, Igor tentou chute de fora da área, mas mandou à direita do gol. Minutos depois, Marcelinho cobrou falta e Mauro fez boa defesa. Com boas chegadas à meta adversária, o Brasiliense pecava nas finalizações. Em uma das raras boas chegadas do Santos ao gol de Eduardo, Geílson recebeu ótima bola, mas o juiz deu impedimento.
Na etapa final, o Brasiliense passou a administrar a vitória e se arrisvaca pouco ao ataque, quase sempre com Iranildo e Marcelinho Carioca. Desmotivado, o Peixe mal conseguia passar do meio-campo, o que facilitava a chegada do time da casa.
Percebendo o marasmo, os técnicos fizeram alterações. No Santos, Nelsinho foi obrigada a recompor o sistema defensivo com Rogério, já que Matheus fez falta dura e levou o vermelho. Além do zagueiro, entrou Claudio Pitbull. Do outro lado, Iranildo deu lugar a Dill, que perdeu grande chance após Marcelinho Carioca receber na direita da área de Mauro e tocar para trás. Mas a zaga do adversário ficou com a bola.
No fim da partida, Ricardinho teve a chance de empatar para o Santos em cobrança de falta. Mas a bola parou na barreira. Na seqüência do lance, Rogério virou sobre o zagueiro, tentou o chute e Eduardo ficou com a bola.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.