clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 09/11/2005 23h56min

Fluminense perde no Chile é está fora da Sul-Americana

Tricolor carioca foi derrotado por 2 a 0 pelo Universidad Católica

O Fluminense está eliminado da Copa Sul-Americana de 2006. A equipe brasileira foi derrotada pelo Universidad Católica, do Chile, por 2 a 0, nesta quarta, em Santiago, e viu o adversário se classificar para as semifinais da competição. Quinteros e Arrué marcaram os gols do time local.

O próximo adversário dos chilenos sairá do vencedor do confronto entre Internacional e Boca Juniors, que decidirão a vaga nesta quinta, em Buenos Aires. O Colorado venceu o duelo de ida, em Porto alegre, por 1 a 0.

Com muita movimentação, a partida começou com as equipes buscando o gol, principalmente através dos chutes de fora da área. Aos 13 minutos, no entanto, os chilenos realizaram boa trama pela direita, mas o arremate de Rubio foi por cima, com perigo. O Flu não se intimidava, trocando passes com rapidez e partindo para o ataque a fim de surpreender o adversário, que dava espaços para contra-golpes. O time brasileiro, porém, não conseguia, efetivamente, rondar a meta contrária.

O tempo foi passando e o Tricolor parecia querer administrar o empate até o término do primeiro tempo. Aos 40, no entanto, Juan foi desarmado na intermediária por Conca, que deixou Quinteros livre para abrir o marcador, fazendo seu quinto gol na competição, isolando-se na artilharia.

Sem alterações, o Fluminense voltou mais agressivo para a etapa final, pois o resultado eliminava a equipe da competição continental. Aos nove minutos, Petkovic quase fez gol olímpico, evitado pelo goleiro Buljubasich. O time das Laranjeiras era outro e, aos 12, Pet fez bela jogada pela esquerda, driblando dois marcadores e cruzou para Tuta testar. A bola tinha endereço certo, mas bateu em Zenteno, que salvou o empate.

Aos 17, entretanto, o craque sérvio e montenegrino sente dor na coxa esquerda e perde para sair, em um baque considerável para o Fluminense. Dois minutos depois, veio o segundo castigo para a equipe brasileira. Quinteros tocou para Arrue, que chutou forte e contou com o desvio em Gabriel Santos para vencer Kleber a ampliar a vantagem chilena.

Sem alternativas, o time carioca buscava, a todo custo, o gol que poderia levar a disputa para os tiros livres da marca do pênalti. Aos 36, Juan arriscou de longe, mas a bola foi para fora, passando rente ao poste esquerdo.

O Fluminense seguiu pressionando, mas esbarrou no forte bloqueio da equipe local, que se entrincheirou e garantiu a vaga para as semifinais da Copa Sul-Americana.

Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.