| 08/11/2005 20h04min
Tentando colocar seu nome entre o das atuais potências do futebol do continente, o Fluminense enfrenta a Universidad Católica de Chile nesta quarta, dia 9, às 22h, no Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, na partida de volta pelas quartas-de-final da Copa Sul-Americana. O tricolor carioca tenta, pela primeira vez em seus 103 anos de história, chegar às semifinais de uma competição continental.
Como venceu o primeiro jogo, no Rio de Janeiro, por 2 x 1, o Fluminense jogará por um empate para ficar com a vaga. Os chilenos se classificam vencendo por 1 a 0 ou por dois gols de diferença. Vitória por diferença de um gol a partir de 3 a 2 (4 a 3, 5 a 4 etc) também interessam ao time brasileiro. Se o placar de 2 a 1 for repetido, mas a favor da Católica, a vaga será definida através de cobranças de pênaltis. O árbitro do confronto, será o argentino Daniel Gimenez.
O vencedor deste confronto enfrentará Inter ou Boca Juniors, nas semifinais da competição. Os times se enfrentam nesta quinta, dia 10, na Argentina (no primeiro jogo, o Colorado venceu por 1 a 0, no Beira-Rio).
O Fluminense, que ainda luta pela conquista do Campeonato Brasileiro, terá desfalques para tentar a vaga em Santiago. Diversos jogadores do elenco, por diferentes motivos, não foram inscritos na Sul-Americana, como os volantes Marcão, Marcos Aurélio e Radamés e os atacantes Lenny, Adriano Magrão e Alexandre. Além disso, há também lesionados, como os armadores Juninho e Alen e o atacante Beto. Sem falar no volante Arouca, poupado do jogo.
Com isso, o técnico Abel Braga (que só pode contar com 17 jogadores nesta viagem ao Chile) precisará de criatividade para escalar o tricolor. O treinador pode optar tanto pelo esquema com três zagueiros, com Milton do Ó atuando como líbero, e usar três atacantes, com Rodrigo Tiuí atuando ao lado de Leandro e Tuta. De uma coisa, porém, Abel não abre mão: apesar de possuir a vantagem do empate, o Fluminense será ofensivo na capital chilena.
Pelo lado do time chileno, o entusiasmo é total. A torcida promete lotar o San Carlos de Apoquindo (os 12 mil ingressos postos à venda já se esgotaram) e empurrar a Católica rumo à classificação.
Nesta partida, a equipe terá o retorno de jogadores importantes, como Conca, Fuenzalida, Imboden e o atacante e ídolo Eduardo Rubio, que já defendeu a seleção do Chile.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.