Crack nem pensar | 26/05/2009 10h57min
Se é temerário afirmar que todo usuário de maconha se tornará dependente de crack, é quase certo que o usuário de crack experimentou maconha antes. Estudo do Serviço Nacional de Orientações e Informações sobre a Prevenção ao Uso Indevido de Drogas (Vivavoz) indica que metade dos usuários de maconha atendidos costuma utilizar drogas mais pesadas.
Em um universo de mil pessoas que ligaram de todo o país e se declararam usuários de maconha entre janeiro de 2006 e setembro de 2007, cerca de 500 relataram o consumo de cocaína e crack.
— Quem usa maconha tem mais chance de usar cocaína e crack, é um fator de risco. Como os piores efeitos da maconha só são percebidos a longo prazo, as pessoas acham que não dá nada e começam a usar substâncias mais pesadas — observa a psicofarmacologista Helena M. T. Barros, professora da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) e coordenadora do Vivavoz.
A maior parte dos usuários pesquisados tem
entre 25 e 30 anos, mas começou a
usar a droga na adolescência. Além de delírios, alucinações e dependência, a maconha pode provocar outras doenças comumente associadas ao uso do cigarro, como bronquite, asma, enfisema, faringite e até câncer.
Falácia e mais falacias.
Parabens pela campanha, e concordo que quem começa a fumar maconha vá para outras drogas mas nao pq a maconha causa isso e sim porque a pessoa tem cabeça fraca ou é curiosa por outras loucuras outras viajens, isso vai da pessoa, tenho 18 anos, fumei maconha a primeira vez com 16 ai nunca mais fumei, comecei com 17 e nao parei mais, por enquanto nao me faz mal e acredito que nao vá fazer, leiam mais sobre a maconha e porque ela foi proibida e depois venham falar algo, a mesma coisa que um cara que comento antes que nós devemos tirar um final de semana e beber, acho que ele é doente pq o alcool mata muita gente nas estradas cidades etc. e nnca foi relatada uma morte por causa do uso damaconha
Grupo RBS
Dúvidas Frequentes |
Anuncie |
Trabalhe no Grupo RBS
©
2010
clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.