Notícias | 14/12/2009 15h56min
A versão mais conhecida da origem da Ceia de Natal é de que a tradição surgiu na Europa, há vários séculos. As pessoas deixavam suas casas abertas no dia 25 de dezembro para que viajantes entrassem e fizessem confraternização com a família acolhedora. Já a tradição de ter o Peru como prato mais consumido nessa data veio dos Estados Unidos, através do Dia de Ação de Graças, a partir do século XVIII.
O hábito de consumirmos nozes, castanhas, amêndoas e avelãs veio da Europa; a tradição do panetone veio da Itália. As versões para o surgimento do panetone são diversas: uma delas diz que um padeiro de Milão chamado Toni preparou um pão e inovou a receita ao acresentar ingredientes como frutas secas e nozes. Foi sucesso imediato e o pão acabou sendo conhecido como pane di Toni, em aproximadamente 900 d.C. Outra lenda diz que um italiano de Milão, chamado Ughetto, estava apaixonado pela filha de um padeiro. Para conquistar o sogro, que se chamava Toni, ele criou
uma receita de pão especial e
batizou-a com o nome dele.
Conserve a tradição e prepare uma receita de Panetone!
Clique aqui para conferir
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.