| 03/11/2005 14h14min
A Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo informou que os restos de um galo morto em Marília, a 452 km da capital paulista, foram encaminhados para exame no Lanagro, de Campinas, único laboratório do país capaz de fazer análise de gripe aviária. O resultado do exame sai em 20 dias.
De acordo com a Secretaria, técnicos teriam descartado a possibilidade da ave ter sido vítima de gripe aviária porque a doença se dissemina rapidamente entre as aves e ná propriedade onde o animal vivia há mais de 30 aves, entre patos, perus e galinhas. Material de outras aves também foram encaminhado para análise.
O galo morreu na noite de terça. O registro foi feito depois que o dono da propriedade - uma chácara no perímetro urbano da cidade - percebeu secreção no animal. A Secretaria de Saúde descartou a possibilidade de ocorrência da gripe aviária e afirma que a cidade de Marília não é rota de migração de aves da Ásia, da Europa ou da América do Norte, onde foram detectados casos da doença. Contudo, na dúvida, o secretário municipal de Saúde, Júlio Cezar Zorzetto, determinou a realização de necropsia e exames.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.