clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 28/10/2005 15h31min

Apesar da vantagem, Corinthians evita euforia

A oito rodadas do fim, equipe alvinegra tem “lucro” recorde na competição

Líder do Brasileirão com 70 pontos, dez a mais que o segundo colocado Goiás, e onze à frente do Inter, o Timão possui vantagem recorde nas competições por pontos corridos, que teve início em 2003. Nas duas edições anteriores, nenhum clube conseguiu abrir vantagem igual com o mesmo número de rodadas para o fim da competição.

Em 2003, faltando as mesmas oito rodadas, o Cruzeiro, líder, tinha seis pontos à frente do Santos, segundo colocado. No final, a equipe mineira acabou erguendo a taça somando 100 pontos em 46 jogos, treze à frente do vice-campeão.

No ano passado, os líderes eram Santos e Atlético-PR, ambos com 69 pontos e a equipe da Vila Belmiro sagrou-se campeã com 89 pontos em 46 partidas. Já o Atlético-PR, vice-campeão, ficou três pontos atrás.

Este ano, o Brasileirão terá apenas 42 rodadas. E em 34 já disputadas, o aproveitamento da equipe do Parque São Jorge é de 69%, segundo o site Info Bola. Na conquista de 2003, o Cruzeiro teve aproveitamento de 72% e, em 2004, o Santos registrou 64%.

Mas apesar dos números favoráveis, o Corinthians mantém os pés no chão e os jogadores são unânimes em afirmar que ainda falta muito para o título.

– A vantagem é boa, mas não é suficiente para comemorar o título – disse o atacante Nilmar após a vitória sobre o Paysandu, por 2 a 0.

O zagueiro Marinho concorda com o companheiro:

– Não podemos achar que já somos campeões. Se acharmos que tudo já está decidido, é claro que podemos colocar tudo a perder. Ainda faltam 24 pontos e temos apenas 10 de vantagem. Portanto, não tem nada ganho e só na penúltima ou última rodada a situação vai ser definida. Os jogadores sabem disso e vão continuar trabalhando com seriedade – finalizou o técnico Antônio Lopes.

AGÊNCIA PLACAR
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.