| 24/10/2005 15h47min
Os últimos acontecimentos envolvendo brigas entre as torcidas deixaram os jogadores do Corinthians assustados. Temendo tiroteios, mortes e espancamentos, os atletas pediram paz à torcida no clássico contra o São Paulo, hoje.
– Ficamos muito tristes com o que aconteceu e queremos que aconteça apenas um jogo de futebol. Por isso, evitamos qualquer declaração que possa motivar uma confusão fora de campo. Precisamos ter muita cautela com isso – disse o atacante Nilmar.
Na mesma linha do companheiro, o zagueiro Marinho afirmou que já está na hora das pessoas respeitarem a adversidade.
– Os últimos acontecimentos extrapolaram. Espero que seja um clássico tranqüilo para selar de vez a paz. Minha preocupação não é com os estádios cheios ou vazios, mas sim com o respeito entre as torcidas. Fico triste em ver torcedores se transformando em gladiadores só porque torcem para times diferentes – comentou o meia Roger.
A Polícia Militar
armou um esquema especial de segurança para o clássico
de hoje. Cerca de 2.900 policias serão espalhados pela região metropolitana a fim de minimizar os confrontos entre as torcidas. Nos arredores do estádio do Morumbi, 1.125 homens cuidarão da segurança das pessoas envolvidas na partida. Nas estações de trem e metrô, o policiamento também será reforçado.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.