| 24/10/2005 13h42min
O governador Luiz Henrique da Silveira se reuniu hoje pela manhã com técnicos da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), em Florianópolis, para discutir medidas preventivas contra a febre aftosa.
Após o encontro, em entrevista coletiva, Luiz Henrique disse que vai pedir ao Ministro da Defesa, José Alencar, ajuda do Exército para garantir a segurança nas barreiras montadas ao longo da divisa com o Paraná, onde foi encontrado novo foco da doença que ataca os bovinos.
O governador também afirmou que Santa Catarina está sofrendo pressão de outros Estados para vacinar o rebanho contra a aftosa:
– Nós temos um preço superior no produto feito em Santa Catarina, porque somos área livre de vacinação. A carne aqui vale mais, por isso a pressão de outros Estados para vacinarmos.
De acordo com a Cidasc, seriam necessários dois anos para vacinar os 3,5 milhões de bovinos de Santa Catarina. O custo da última vacinação, realizada há 15 anos, custou R$ 10 milhões, segundo a Cidasc.
CBN/DIÁRIOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.