| 19/10/2005 17h09min
A Receita Federal encontrou indícios de irregularidades nas declarações de renda de 17 contribuintes entre os 100 que estão sendo investigados por terem alguma relação com o esquema de caixa dois montado pelo empresário Marcos Valério de Souza, operador do suposto esquema do mensalão.
A informação foi dada pelo coordenador-geral de Fiscalização da Receita Federal, Marcelo Fish, que participou hoje de reunião reservada da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Correios. Dos 17 investigados, 12 casos têm relevância tributária. Entre eles, o do ex-presidente do PT José Genoino; do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares; e do ex-secretário-geral do partido Sílvio Pereira.
Da investigação com os 100 contribuintes, 71 processos já foram abertos, sendo 48 de pessoas físicas e 23 de pessoas jurídicas. Fish informou também que, em 15 investigados, não foram encontrados indícios de irregularidades, entre eles o ex-diretor de Departamento dos Correios Maurício Marinho; a ex-secretária de Marcos Valério, Fernanda Karina Somaggio; e a empresa Aeropostal.
A partir de agora, a Receita vai investigar mais 16 contribuintes (sete pessoas jurídicas e nove físicas). O deputado José Dirceu (PT-SP) está nessa relação.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.