| 17/10/2005 20h10min
O Ministério Público Federal do Rio de Janeiro irá recorrer da primeira decisão da justiça, que indeferiu a liminar que suspendia a anulação dos 11 jogos apitados por Edílson Pereira de Carvalho, por achar que o órgão não tem legitimidade para ingressar judicialmente contra o STJD. Com o recurso, um novo juiz analisará o caso.
Segundo o promotor Vinícius Panetto, a vara que o Ministério Público ingressou com a primeira liminar era de plantão, e não a original. Portanto, quem avaliar o recurso poderá acatar a decisão da juiza anterior ou contestar. Contestando, a decisão de Luiz Zveiter perde a validade, ficando tudo como estava anteriormente, sem a repetição das partidas que foram canceladas.
– O Ministério Público está pedindo que a petição seja aceita, pois a juiza entendeu que o MP não podia interferir neste caso. Nós achamos que sim, pois existe o interesse da Caixa Econômica Federal, em razão da Loteria Esportiva, também porque o futebol é considerado Patrimônio Público Cultual, que cabe a nós brigar pela preservação e em função dos danos dos torcedores, enquanto consumidores. – falou Vinícius Panetto.
Caso saia a decisão favorável ao Ministério Público antes de quarta, os jogos que seriam repetidos ficam cancelados. Se o pedido de anulação for aceito posteriormente, as partidas que foram repetidas até a data não serão consideradas, valendo o resultado dos jogos originais.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.