| 17/10/2005 14h35min
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em visita oficial à Itália, recebeu ontem na embaixada brasileira representantes da L’Unione, coligação de partidos da esquerda italiana. Participaram do encontro Giuliano Amato, Massimo D’Alema e o favorito das primárias, Romano Prodi, que são candidatos à sucessão do primeiro-ministro Silvio Berlusconi nas eleições do primeiro semestre de 2006.
Além das eleições italianas, o grupo também conversou com o presidente sobre a Amazônia. Os italianos se colocaram à disposição para colaborar com o processo de preservação da floresta amazônica, tanto do lado brasileiro quanto do lado peruano. Os políticos italianos propuseram ainda a criação de um fundo internacional para desenvolver atividades sustentáveis e de preservação na floresta.
O presidente se encontrou ainda com 300 representantes da sociedade civil italiana. Fazem parte da comitiva brasileira os ministros do Desenvolvimento Social, Patrus Ananias, da Educação, Fernando Haddad, do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rosseto, das Relações Exteriores, Celso Amorim, e da Secretaria-geral da Presidência da República, Luiz Dulci. O assessor para Assuntos Internacionais, Marco Aurélio Garcia, também acompanha a viagem.
AGÊNCIA BRASILGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.