| 14/10/2005 11h39min
O secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Gabriel Maciel, disse considerar precipitada a decisão de 15 Estados brasileiros e do Distrito Federal de impor algum tipo de barreira à entrada de bois vivos, carne processada ou derivados vindos de Mato Grosso do Sul. Na quarta, dia 12, foi detectado o foco de febre aftosa no município de Eldorado (MS).
Maciel está reunido neste momento com os secretários estaduais de Agricultura dos Estados que fazem parte da zona livre de aftosa. Segundo ele, o principal objetivo do encontro é pedir que os Estados revejam a decisão.
Em entrevista concedida à Agência Brasil, antes do início do encontro, Maciel disse que também pretende mostrar com transparência as ações adotadas para conter o avanço da aftosa e harmonizar as ações nas unidades federativas.
– Cada Estado tomando medidas diferentes é muito ruim em relação aos parceiros internacionais – declarou.
Gabriel Maciel afirmou ainda que, no início da manhã, foi realizada a primeira reunião do comitê emergencial criado para acompanhar a questão. Segundo ele, o grupo é formado por nove integrantes do ministério.
AGÊNCIA BRASILGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.