| 10/10/2005 11h39min
A abertura positiva das bolsas americanas ajuda a manter a recuperação na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), que sobe com força pelo segundo dia seguido. Às 11h07min, o Índice Bovespa marcava 30.280 pontos, com valorização de 1,02%. O dólar recuava 0,27% no mesmo horário, cotado a R$ 2,242 na compra e R$ 2,244 na venda.
Passada uma semana turbulenta, o mercado interno continua com as atenções voltadas para a inflação americana e a possibilidade de um aumento maior nos juros daquele país. Nesta semana haverá divulgação da ata da reunião do Federal Reserve e pronunciamento do presidente da instituição, Alan Greenspan.
Entre as 57 ações do Índice Bovespa, as maiores altas são de Contax ON (+7,51%) e Light ON (+4,98%). As quedas mais significativas do índice são de Acesita PN (-1,46%) e Copel PNB (-1,06%).
Nesta segunda, dia de feriado nos Estados Unidos (Dia de Colombo), não há negociação com títulos da dívida externa, nem cálculo do risco-país. Com isso, o ritmo dos negócios poderá ser menor, enquanto os investidores aguardam as notícias vindas do Fed.
O mercado interno segue essencialmente positivo e o mercado aguarda mais uma redução de juros na semana que vem, quando se reúne o Comitê de Política Monetária (Copom). O Boletim Focus, divulgado semanalmente pelo Banco Central, mostrou que o mercado elevou ligeiramente a projeção para a inflação deste ano, de 5,21% para 5,22%.
Na Bolsa de Mercadorias & Futuros (BM&F), as projeções da taxa Selic oscilam entre a estabilidade e pequenas baixas. O Depósito Interfinanceiro (DI) de janeiro de 2007 tem taxa de 17,73% ao ano, contra 17,74% anuais.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.