| 07/10/2005 21h25min
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) quer ouvir o ex-presidente da Comissão Nacional de Arbitragem (CNA), Armando Marques, na próxima semana, provavelmente na quinta, dia 13. O depoimento marcado inicialmente para o último dia 6 de outubro teve que ser adiado.
– Eram muitos casos para serem julgados e não daria para ter o depoimento. Mas vamos fazer isso na próxima semana – explicou o presidente do STJD, Luiz Zveiter.
Armando Marques vai falar sobre a manipulação de resultados pelo árbitro Edilson Pereira de Carvalho dos jogos do Brasileirão. O ex-dirigente poderia ser acusado de co-participação no escândalo que abalou o futebol brasileiro.
A questão que o STJD quer esclarecer é porquê Armando Marques não afastou Edilson Pereira de Carvalho quando soube que o árbitro forjou um diploma para poder integrar o quadro de árbitros da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A Comissão Nacional de Arbitragem permitiu que, após descoberta a fraude escolar, o árbitro regularizasse sua situação. Além disso, posteriormente lhe deu um prêmio, promovendo-o ao quadro de árbitros da Fifa.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.