| 07/10/2005 13h25min
Às vésperas das eleições para o segundo do PT, marcadas para este domingo, Ricardo Berzoini e Raul Pont disputam o voto dos últimos eleitores indecisos. Nesta manhã, os dois candidatos à presidência nacional do partido realizaram um debate na sede nacional do PT, em São Paulo.
Raul Pont assegurou que, se for eleito, não vai aceitar no partido parlamentares que renunciarem para fugir da cassação. Ele segue a linha do atual presidente da sigla, Tarso Genro, que já garantiu não haver lugar no PT para os que renunciarem ao mandato.
De visão oposta, o candidato pelo Campo majoritário, Ricardo Berzoni, disse que está havendo por parte da mídia e da oposição um julgamento sumário dos parlamentares acusados de envolvimento com o mensalão. Berzoini considera a renúncia uma decisão política e que as denúncias até agora não são suficientes para deixar estes deputados fora do PT nas próximas eleições.
No encerramento do debate nesta manhã, Berzoini mandou um recado ao governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto. O candidato petista disse esperar que Rigotto exija uma apuração rigorosa no caso da morte do sindicalista em Sapiranga (RS), incidente envolvendo policiais militares e que ocorrido na última sexta. No Rio Grande do Sul, sete diretórios municipais elegem seus dirigentes locais em segundo turno.
Tarso Genro diz que não há um favorito na disputa e entende que os dois candidatos assumiram postura a favor de uma refundação do partido, o que os coloca em um mesmo patamar. Tarso espera que haja um bom comparecimento dos filiados às urnas no domingo.
RÁDIO GAÚCHA E AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.