| 06/10/2005 21h09min
Com quatro derrotas amargadas no quadrangular final da Série B e já eliminado da briga por uma vaga na próxima fase, o Avaí recebe o Grêmio na noite desta sexta, dia 6, às 20h30min, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis.
A situação do tricolor gaúcho é totalmente oposta, já que o time segue com grandes chances de lutar pelo retorno à Série A no ano que vem.
O atacante Fábio Oliveira, confirmado na equipe contra o Grêmio, vê na partida desta sexta a chance de encerrar a Série B como artilheiro da competição. Mas nem só isso motiva o jogador, que também quer honrar a camisa do Leão diante da torcida:
– Tem que trabalhar pensando em buscar a artilharia, já que eu tenho a oportunidade. Mas o primeiro pensamento é conquistar os três pontos. A gente tem que terminar o campeonato com dignidade para poder sair de cabeça erguida – afirmou o jogador, que tem 11 gols e está a apenas dois do artilheiro Alecsandro, do Vitória.
– A gente não vai jogar por dinheiro, vamos jogar pela nossa dignidade, porque o que importa para a gente é vencer. Nem tem mais bicho para a gente. É o nosso nome que está em jogo e queremos terminar bem o campeonato – completou o atacante, que disse desconhecer qualquer incentivo financeiro do Santo André pela vitória sobre o Grêmio, adversário direto do time paulista na classificação.
Opinião parecida tem o técnico Joceli dos Santos, que estreou à frente da equipe azurra no último sábado, na derrota para o Santo André por 3 a 0, no interior paulista:
– Eu até gostaria que tivesse chegado uma mala cheia, mas não houve nada disso. Não houve contato nenhum, nem de Santo André, nem do Santa Cruz. Mas se vier é bem-vindo, é para ganhar o jogo.
Diante do time gaúcho, Joceli tem a oportunidade de conquistar sua primeira vitória à frente do time e da torcida e, quem sabe, continuar no comando da equipe no ano que vem:
– É um jogo importante para mim, para os atletas, para a nação avaiana, para o clube. Nós precisamos dar uma satisfação, que é a vitória, e por que não diante do Grêmio? Precisamos nos concentrar e ir em busca do resultado.
Por causa das lesões e da dispensa do atacante Genílson nesta segunda – o jogador entrou em atrito com o técnico Joceli dos Santos após o jogo em Santo André – o time azurra poderá entrar em campo com seis alterações.
Marcel deve estrear na lateral direita, já que Carlinhos faz tratamento para melhorar de dores na perna. O volante Marquinhos sente dores no joelho e será substituído por Paulo Foiani. O zagueiro Rogério Prateat (dores no tornozelo) e o atacante Samuel (dores na coxa) são dúvidas para o confronto e poderão ser substituídos.
No lugar do volante Adriano, que não foi escalado nem para o banco, Joceli confirmou o zagueiro Fernando. No meio, a novidade será o jovem Gustavo, de 18 anos, que iniciou a carreira no alemão Bayer Leverkusen, por influência do irmão, Marquinhos, ex-Avaí, hoje no Coritiba.
DIÁRIO CATARINENSE E CBN/DIÁRIOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.