| 06/10/2005 14h58min
Titular da seleção da Espanha, o goleiro Cassilas, do Real Madrid, acredita que chegou o momento de espantar a má fase nas Eliminatórias para assegurar a vaga para a próxima Copa. A situação chega a ser complicada: Sérvia e Montenegro lidera o Grupo 7, com 16 pontos, e a seleção espanhola está em segundo, com 14.
Uma derrota para a Bélgica, quarta colocada com 11 pontos, afasta qualquer chance de alcançar a primeira posição do grupo. Diante dessa situação, Cassilas admite a possibilidade de ficar em segundo no grupo e ter de disputar uma repescagem.
– O que nos resta é vencer Bélgica e San Marino para assegurar a segunda posição. Ainda torcemos por um tropeço da Sérvia, para acabarmos líderes. Por circunstância que todos viram, tivemos muita falta de sorte, o que nos complicou na tabela – avalia.
Na última partida pelas Eliminatórias Européias, a Espanha empatou em casa por 1 a 1 com Sérvia e Montenegro, e agora se vê na obrigação de vencer as próximas duas partidas. Casillas sabe da responsabilidade que os jogadores carregam para essas partidas, mas diz que o time não teme isso.
– Medo? Nenhum. Pelo contrário, estamos ansiosos para jogar, porque sabemos que a Sérvia pode muito bem tropeçar em uma das duas próximas partidas. Estamos cientes de um país inteiro estar por trás de nós e que não podemos falhar. A Espanha tem todas as condições de estar no próximo Mundial – disse o goleiro.
As partidas que definem a situação dos espanhóis nas Eliminatórias serão disputadas no próximo sábado contra a Bélgica, em Bruxelas, e no dia 12, em casa, contra San Marino.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.