| 04/10/2005 18h37min
O deputado Eduardo Vieira da Cunha (PDT), autor do pedido para abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as ligações do PT gaúcho com o empresário Marcos Valério, ainda não conseguiu as 19 assinaturas necessárias para encaminhar a solicitação. Hoje, o número chegou a 18, com a volta do apoio do deputado Kana Buz (PMDB).
Buz havia retirado sua assinatura na semana passada, a pedido do senador Pedro Simon (PMDB). No fim da tarde, no entanto, a deputado Maria Helena Sartori (PMDB) retirou a assinatura do documento, que voltou a ter apenas 17 nomes. Vieira da Cunha afirmou que vai prosseguir na tentativa de obter o apoio de mais parlamentares.
As denúncias de envolvimento do PT gaúcho no esquema de financiamento via caixa dois surgiram no dia 1º de agosto. Depois de inicialmente negarem a suspeita, dirigentes estaduais do PT admitiram a obtenção de R$ 1,05 milhão do empresário. O caso é investigado no Estado pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Eleitoral.
Líder do PT, o deputado Adão Villaverde disse que a CPI da conexão gaúcha duplicaria investigações já conduzidas e que o momento não seria adequado para antecipar o debate eleitoral.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.