| 04/10/2005 00h20min
Aumentou para seis o número de mortos por um surto infeccioso num asilo de Toronto, no Canadá, informaram as autoridades de saúde da província canadense de Ontário. Os dois últimos falecidos são duas mulheres que viviam no asilo Seven Oaks.
Outros 68 moradores, oito trabalhadores e três visitantes do local também estão afetados pela doença, que ataca as vias respiratórias, disseram fontes oficiais. As autoridades tentam identificar o vírus causador da doença desde que foi descoberta, há uma semana. Porém, descartam que seja a síndrome que causou 44 mortes nessa mesma cidade em 2003.
Por enquanto, as autoridades sanitárias proibiram visitas a Seven Oaks, em Scarborough, um dos bairros ao leste de Toronto. Todo o pessoal que entra no edifício usa roupas e máscaras protetoras.
As autoridades também descartaram o vírus da gripe aviária como responsável da morte das seis pessoas.
Ontem, morreu uma quinta pessoa no asilo, mas as informações preliminares indicavam que seu falecimento não estava vinculado com o vírus. Os pacientes levados para os hospitais de Toronto estão em isolamento para evitar o que ocorreu em 2003 durante o surto da Síndrome Respiratória Aguda Severa (Sars). A transferência de pacientes para diversos hospitais significou na época a difusão do vírus da Sars.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.