| 02/10/2005 22h53min
O árbitro Edilson Pereira de Carvalho confirmou neste domingo que o empresário Vanderlei Pololi foi quem o aliciou para alterar resultados de jogos dos campeonatos Paulista, Brasileirão e Libertadores. O anúncio foi feito durante entrevista exclusiva do ex-árbitro para o programa Fantástico, da Rede Globo. Pololi foi preso na semana passada.
Edilson disse ter sido procurado por Pololi em setembro 2004, mas que inicialmente recusou as propostas. Mas que acabou cedendo este ano por ter dívidas de R$ 40 mil. O juiz considerou que se deixou levar pelo "dinheiro fácil", e reconheceu que foi um erro.
O primeiro jogo em que Edilson entrou em campo com intenção de interferir teria sido América-SP 4 x 1 Palmeiras, pelo Paulista. O interesse dos apostadores era a vitória do time de São José do Rio Preto. O juiz deixou de marcar um pênalti a favor do Palmeiras. No Brasileirão, o primeiro jogo manipulado seria Juventude 1x4 Figueirense
O jogo
seguinte foi entre Corinthians 3 x 0 Guarani. O
combinado era garantir a vitória do time da capital. O árbitro garante que não precisou influenciar o resultado.
No Campeonato Brasileiro, o primeiro jogo 'combinado' foi Juventude 1 x 4 Figueirense. O acerto era para favorecer a equipe gaúcha, mas a atuação de Edmundo, que marcou três gols para o Figueirense, impediu a manipulação.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.