| 29/09/2005 18h09min
O novo presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), disse nesta quinta-feira que não se sentiria desconfortável em presidir um eventual julgamento de cassação do mandato do deputado José Dirceu (PT-SP) no plenário da Casa. Aldo disse que toda pessoa que age no exercício de suas funções com critério e justiça não pode se sentir desconfortável numa situação como essa.
O novo presidente da Câmara disse que os deputados devem ter amplo direito de defesa e afirmou que seu cargo exige isenção e equilíbrio para punir quem tiver que ser punido e absolver quem não estiver envolvido em irregularidades. Segundo ele, qualquer integrante da Mesa, não sendo suspeito de irregularidades, tem condições de presidir qualquer julgamento.
Sobre a cassação dos parlamentares citados no relatório conjunto das CPIs dos Correios e do Mensalão, Aldo disse que ainda vai conversar com o presidente do Conselho de Ética, Ricardo Izar (PTB-SP), para discutir se a votação seria encaminhada em bloco ou em relatório separado.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.