| 23/09/2005 17h28min
O zagueiro Sebá, do Corinthians, foi ouvido nesta sexta na Federação Paulista de Futebol (FPF), pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) sobre o episódio em que afirma ter sido ofendido pelo árbitro Edílson Pereira de Carvalho, no clássico contra o São Paulo, em 7 de setembro. Além do defensor, foram ouvidos o atacante Carlitos Tevez, o meia Roger, o volante Marcelo Mattos e o lateral Ronny, pelo Corinthians, e Mineiro e Danilo do time do Morumbi.
Durante aproximadamente 15 minutos, Sebá prestou depoimento ao auditor Marcus Basílio, que veio do Rio de Janeiro especialmente para tratar do caso. Na saída, o zagueiro não quis revelar o conteúdo da conversa e limitou-se a dizer que apenas falou a verdade. No entanto, Basílio disse que o argentino confirmou que foi ameaçado por Edílson, mas negou que tenha sido chamado com palavras de baixo calão. Dos atletas presentes, apenas Ronny confirmou que Sebá foi ofendido.
Agora, o próximo passo da auditoria do STJD é confrontar os depoimentos. Assim, na próxima sexta-feira, Sebá e Edílson terão de protagonizar uma acareação. Segundo Basílio, o prazo para conclusão do processo é de 15 dias e caso o árbitro seja considerado culpado, pode sofrer um afastamento de até 60 dias.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.