| 21/09/2005 15h29min
Os presidentes da Figueirense Participações e do Figueirense Futebol Clube, Paulo Prisco Paraíso e Norton Flores Boppré, respectivamente, estiveram na tarde desta quarta no programa Debate Diário, da CBN/Diário, para explicar, aos comentaristas da emissora, e aos internautas da sala de bate-papo do clicRBS, os motivos da má campanha do time no Brasileirão 2005.
Como não poderia ser diferente, o discurso dos dirigentes alvinegros é de que o rebaixamento, apesar de cada vez mais iminente, pode ser evitado.
– Não estamos trabalhando com essa possibilidade (de queda para a Série B). Tenho uma visão otimista e a convicção de que esse processo vai ser revertido – comentou Prisco.
– Enquanto existirem pontos, matemática, estatística, não mediremos esforços para sair dessa posição desconfortável – garantiu Norton.
O presidente do clube confessou que o clube cometeu erros durante a atual temporada.
– Tivemos erros, claro. Acredito que a contratação do primeiro treinador (Paulo Comelli) foi equivocada – admitiu Norton. E alguns jogadores não deram certo, nossa intenção é acertar sempre, mas isso faz parte – completou o dirigente.
Paulo Prisco, que está afastado da administração para comandar a Figueirense Participações, braço empresarial do clube, confirma que um hipotético rebaixamento causaria impacto financeiro, mas não iria alterar o rumo do projeto da diretoria.
– Não vai alterar o projeto de forma nenhuma. O que muda é o patamar financeiro. Mas se isso (queda) realmente ocorrer, vamos trabalhar para subir novamente – explicou.
Norton corroborou a visão do colega e complementou lembrando que, apesar da situação complicada na tabela de classificação da Série A, na qual o time ocupa a lanterna, a direção não pretende fazer alterações bruscas na administração do clube.
– Sabemos da dificuldade em que nos encontramos, mas o Figueirense trabalha com os pés no chão, dentro de um planejamento financeiro – declarou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.