| 21/09/2005 12h59min
O líder do PL, Sandro Mabel (GO), disse no final desta manhã, ao sair da residência oficial da Presidência da Câmara, que Severino Cavalcanti estava tranqüilo e consciente da sua responsabilidade.
Segundo Mabel, Severino disse que a Câmara precisa de estabilidade e de um novo presidente que possa dar andamento aos trabalhos da Casa com tranqüilidade. O presidente disse ainda, segundo Mabel, que lutaria por seu mandato se a decisão dependesse só dele, porque acha que não há motivo para renunciar.
Mabel afirmou que os líderes da base governista se reuniram hoje cedo para discutir a sucessão de Severino. Informou que o PL tem dois candidatos potenciais: o primeiro-secretário da Câmara, Inocêncio Oliveira (PE), e o quarto-secretário, João Caldas (AL). Mabel disse que a base governista pode lançar candidato único, que pode ou não ser do PT.
A assessoria de Severino informou que ele renunciará ao mandato em pronunciamento no Plenário entre as 16 horas e as 16h30min. Ele deixará a residência oficial pouco antes desse horário. Após o pronunciamento, não retornará mais para a residência oficial – poderá ir para a casa de um amigo ou ocupar um apartamento da Câmara enquanto faz alguns exames médicos, antes de voltar para Pernambuco.
Neste momento, Severino se encontra na companhia de sua mulher, Catarina Amélia, três filhos e assessores. Já recebeu a visita do 1º vice-presidente da Câmara, Thomaz Nonô (PFL-AL), de Inocêncio Oliveira e do secretário-geral da Mesa, Mozart Vianna.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.