| 13/09/2005 18h48min
A mesa diretora da Câmara acaba de aprovar, por unanimidade, o parecer do corregedor da Casa, Ciro Nogueira, (PP-PI), que propõe a abertura de processo de cassação no Conselho de Ética contra 18 deputados citados no escândalo do mensalão, inclusive o de Carlos Rodrigues (PL-RJ), que já renunciou.
Os deputados só têm até esta quarta-feira para renunciar se quiserem evitar uma possível cassação de mandato por quebra de decoro parlamentar.
Segundo o vice-presidente da Câmara, José Thomaz Nonô (AL), a mesa aceitou o parecer do corregedor da Câmara, Ciro Nogueira (PP-PI), por entender que no Conselho os parlamentares que se julgam injustiçados terão o direito de defesa.
– Foi uma decisão unânime e vamos encaminhar ao Conselho de Ética. Os recursos dos deputados do PT não foram acolhidos e os processos vão ao Conselho de Ética. Não é uma decisão que tomamos com alegria, mas era a única decisão a ser tomada. Eles alegavam cerceamento de defesa, mas o parecer de Ciro não fez juízo de valor, apenas deu seguimento ao entendimento das CPIs dos Correios e do Mensalão – afirmou Nonô.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.