| 09/09/2005 19h21min
Após admitir mais cedo a possibilidade de se licenciar do cargo, segundo a Globonews TV, o presidente da Câmara, Severino Cavalcanti (PP-PE), voltou atrás. Em telefonema ao amigo e deputado Ciro Nogueira (PP-PI), por volta das 15h de hoje, Severino não só desmentiu a primeira versão como descartou novamente que vá renunciar.
– Ele afirmou que quer provar sua inocência e não pensa nem em renúncia nem licença – disse Nogueira, que é corregedor da Câmara.
O deputado adiantou também que Severino vai marcar, provavelmente no domingo, uma entrevista coletiva para prestar esclarecimentos. Ele antecipou a volta de Nova York para este sábado depois das denúncias do empresário Sebastião Augusto Buani, dono do restaurante Fiorella, que fica no anexo 4 da Câmara. Em Brasília, o presidente da Câmara se reúne com assessores para discutir as denúncias. Na agenda anterior, ele deixaria Nova York no sábado.
Nogueira informou ainda que Severino não deverá comandar a sessão de terça, em que será votado o pedido de cassação do mandato do deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ). A oposição ameaça boicotar a sessão se ela for presidida por Severino. AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.