clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 31/08/2005 00h00min

Subcomissão investigará denúncias de corrupção no IRB

Decisão foi tomada em reunião de líderes do Senado e da Câmara com Calheiros

As investigações da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPI) dos Correios sobre as denúncias de corrupção no Instituto de Resseguros do Brasil (IRB) serão feitas por uma subcomissão.

A decisão foi tomada durante reunião dos líderes partidários do Senado e da Câmara com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). A subcomissão será presidida pelo deputado Carlos William (PMDB-MG), o primeiro signatário do pedido de criação de uma CPI para investigar o instituto.

Segundo o líder do PCdoB, deputado Renildo Calheiros (PE), durante a reunião o líder do PMDB, senador Ney Suassuna (PB), chegou a falar que não há senadores em número suficiente para integrar novas comissões parlamentares mistas, já que estão funcionando as CPIs dos Correios, do Mensalão, da Emigração e da Terra, além da CPI dos Bingos. Cada uma dessas comissões tem um média de 16 senadores. O Senado tem 81 parlamentares.

Os líderes também decidiram que na reunião das 11horas desta quarta, no Congresso Nacional, será colocado em votação o veto presidencial ao aumento de 15% para os servidores do Poder Legislativo.

AGÊNCIA BRASIL
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.