| 30/08/2005 12h21min
A cúpula do PFL ficou revoltada com o relatório do deputado Jairo Carneiro (PFL-BA) sobre o processo de cassação do deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ). Extraoficialmente, os pefelistas consideram traição o fato de o deputado baiano ter desqualificado a tese de existência do mensalão.
– Tem dedo do Severino nesta história – comentou um líder pefelista durante conversa reservada com outro colega de partido.
Suspeita-se que, antes de apresentar seu relatório, Carneiro teria se reunido com o presidente da Câmara, Severino Cavalcanti (PP-PE), para combinar pontos do texto em que ficasse clara a não existência de provas do mensalão. A cúpula pefelista vai procurar Carneiro para uma conversa sobre o assunto.
Oficialmente, o líder do PFL no Senado, José Agripino (RN), preferiu ressaltar os pontos positivos do relatório de Carneiro. Ao mesmo tempo, não deixou de sinalizar certo descontentamento.
– O mais importante é que foi feito o pedido de cassação do deputado Jefferson. Porém, é questionável a parte do texto relativa a existência do mensalão.
Nesse aspecto, o relatório não é conclusivo. O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) também criticou o relatório de Carneiro. Para o parlamentar, integrante da CPI dos Correios, não havia necessidade de o pefelista baiano afirmar não haver provas sobre o mensalão:
– Isso é irrelevante. A CPI já produziu provas – disse Dias.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.