| 28/08/2005 10h46min
Um relatório oficial com resultados de auditorias em 40 departamentos da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) aponta 525 tipos de irregularidades. Segundo o jornal O Globo, os técnicos investigaram 85,7% dos contratos feitos pela estatal em 2003 e 56,4% dos executados em 2004. O material classifica os erros como graves e já está na Presidência da República.
De acordo com o jornal, um sistema de correspondência eletrônica é considerado o maior contrato sob suspeita. O contrato é destinado a grandes clientes empresariais, principalmente bancos e operadoras de cartões de crédito, identificado como "correio híbrido postal". A empresa tem o monopólio setorial garantido pela Constituição e possui 108 mil empregados
O valor total dos contratos citados supera R$ 7 bilhões. A investigação foi realizada por equipes da auditoria interna dos Correios, da Secretaria Federal de Controle Interno, Tribunal de Contas da União e Controladoria Geral da União.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.