| 24/08/2005 10h56min
O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Mensalão, Amir Lando (PMDB-RO), confirmou que a comissão já possui um conjunto de informações que comprovariam o envolvimento de parlamentares com arrecadações não contabilizadas. Em entrevista na noite de ontem ao Programa do Jô, Amir Lando detalhou alguns trabalhos que vem sendo conduzidos na CPI, mas não entrou em detalhes sobre o encaminhamento das possíveis provas.
– Com as provas que temos, as coisas vão aparecer. Já há a percepção de que houve vantagem ilícita sem causa. Temos um quadro que dá para punir os culpados. Não quero revelar nomes, mas eles já estão aí na rua. Agora vamos apurar dentro do devido processo legal. Vamos juntar essas provas para poder dar uma resposta para a sociedade com equilíbrio – afirmou.
O senador foi ao programa pouco depois do fim do depoimento do ex-deputado e presidente do PL Valdemar Costa Neto. Amir Lando disse que Costa Neto "foi por vezes evasivo" e que precisa provar algumas denúncias apresentadas.
– Como um investigador, não me impressiono muito com as palavras. As palavras a gente inventa, você pode dizer de qualquer jeito. Eu quero a trama factual, eu quero a prova documental porque esta é irrefutável – ressaltou.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.