| 08/08/2005 15h45min
O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados vai se reunir amanhã para discutir os pedidos de cassação de parlamentares que tramitam na casa. São mais de 20 pedidos, sendo que ainda não foi aberto processo no conselho para nenhum deles. O único pedido analisado pelo conselho é o que envolve a cassação do deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ).
As representações devem ser encaminhas pelo presidente da Câmara, deputado Severino Cavalcanti (PP-PE), ao Conselho de Ética. Na semana passada ele disse que vai encaminhar os pedidos por ordem de chegada à Mesa Diretora. O Conselho de Ética tem o prazo regimental de 90 dias para analisar cada representação e decidir sobre a cassação do parlamentar. O deputado Eduardo Paes (PSDB-RJ) quer que Severino encaminhe imediatamente os pedidos ao Conselho de Ética.
– Qualquer denúncia ou representação contra esse ou aquele parlamentar tem que encaminhar imediatamente ao Conselho de Ética. Não cabe ao presidente ficar decidindo se vai encaminhar ou não a partir do julgamento pessoal dele – disse Paes.
O relator da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), disse que é "impraticável" Severino encaminhar um processo de cada vez. Serraglio disse que a Câmara terá que "estudar modos para agilizar o processo". Ele também não descartou a possibilidade de os pedidos serem encaminhados em bloco.
As informações são da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.