| 06/08/2005 17h59min
O Avaí perdeu para o Santa Cruz por 2 a 1, na tarde deste sábado, no Arruda, em Recife, pela Série B do Brasileiro. O adversário era o líder isolado da competição e o resultado tirou a equipe catarinense da zona de classificação para o quadrangular semifinal, entre os oito primeiro. O Leão caiu para o 10º lugar, posição que vai manter até o final da 16ª rodada, ainda com 23 pontos.
Empurrado por sua fanática torcida, com um toque de bola envolvente e atuando em velocidade, além de contar com o futebol do meia Carlinhos Bala, um dos craques da competição, o time pernambucano realmente mostrou ser uma equipe superior. O Avaí ainda conseguiu equilibrar em alguns momentos, principalmente durante a primeira etapa, com arrancadas de Samuel, os avanços dos laterais Carlinhos e Rafael Gaúcho e o posicionamento de Fábio Oliveira, encravado entre o trio de zagueiros do adversário.
O Santa Cruz saiu na frente com um gol de Peris, aos 21 minutos do primeiro tempo. O lateral-esquerdo tabelou, invadiu a área e chutou forte. Em um lance infeliz, o goleiro Gilmar chegou a interceptar o petardo, mas deixou a bola passar devagarinho embaixo de seu corpo, garantindo a festa local. Festa que quase foi estragada logo depois, aos 25 minutos. Samuel cruzou para a área, o goleiro Cleber espalmou e Fábio Oliveira mandou o rebote no cantinho, empatando a partida.
Aos 34 minutos, Pedro Paulo derrubou Júnior Maranhão na área. Pênalti, que o ídolo Carlinhos Bala foi convocado a cobrar. Mas além de telegrafar o lado que escolheu para bater, o meia ainda chutou fraco, rasteiro, quase no meio do gol, facilitando a defesa para Gilmar. Mas este episódio não manchou a atuação do jogador do Santa, nem salvou a tarde do goleiro Gilmar.
Ainda no primeiro tempo, Reinaldo marcou o gol que definiu a vitória dos donos da casa, aos 44 minutos. A origem do lance foi uma forte entrada de Steve sobre Carlinhos Bala, que rendeu uma expulsão ao volante camaronês, estreando no Avaí, por seqüência de faltas. Na cobrança da intermediária, Andrade chutou forte, Gilmar não conseguiu segurar novamente e a bola sobrou para Reinaldo completar para o gol aberto à sua frente.
Com um jogador a mais e pressionando constantemente, o Santa Cruz massacrou o Avaí durante quase todo o segundo tempo. Teve várias chances para ampliar, mas esbarrou nos seguidos erros de finalização. A partir dos 30 minutos, o Leão equilibrou e quase arrancou um empate que seria heróico, com algumas boas chances nos minutos finais.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.