| 02/08/2005 13h39min
Em depoimento na CPI dos Bingos, o ex-secretário nacional de Segurança Pública Luiz Eduardo Soares afirmou hoje que recebeu uma proposta do empresário de jogos Sérgio Canozzi para "drenagem de recursos". O encontro teria ocorrido em 2002, quando Luiz Eduardo era candidato a vice-governador do Rio de Janeiro. A candidata à reeleição era Benedita da Silva.
Durante o encontro, Canozzi haveria dito que, pelo esquema proposto, poderiam ser obtidos recursos de até R$ 100 milhões, por meio das secretarias de Estado, como Fazenda e Obras. A sugestão de Canozzi teria sido que parte desses recursos poderiam ir para a governadora, para Luiz Eduardo e para o próprio Canozzi. Durante a conversa, Luiz Eduardo disse que Canozzi citou Waldomiro Diniz, que estaria participando de um esquema para obtenção de recursos ilegalmente.
Luiz Eduardo Soares disse que não denunciou a proposta pois não soube diferenciar se ela configurava corrupção ou de um ardil político para prejudicar a campanha. Ele teria contado essa conversa a dirigentes do PT.
As informações são da Agência O Globo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.