| 10/12/2001 16h24min
Dentro de uma semana será conhecido o novo presidente do Inter para os próximos dois anos. A escolha será feita de forma inédita: 8.349 sócios estão habilitados a votar e vão escolher entre os candidatos Felipe de Oliveira, da situação, e Fernando Carvalho, representante dos principais movimentos de oposição. No primeiro turno, realizado dia 26 de novembro, apenas os conselheiros do clube votaram, e o grande vencedor foi Carvalho, somando 162 votos, mais do que os outros dois candidatos juntos – Oliveira, da chapa 1, obteve 107 votos, e Antônio Oliveira Souto, o concorrente da chapa 3, dissidente da situação, recebeu apenas 26. As eleições ocorrem dia 17.
Enquanto se define o futuro político do Inter, as especulações em torno da formação do time para a próxima temporada não param. Desta vez, o alvo colorado seria o atacante Grafite, que defendeu o Santa Cruz no Brasileirão 2001.O empresário do jogador, Hélton Charcansky, e o presidente da Matonense – dona do passe –, Antônio Aparecido Galé, confirmaram que Inter e Bahia apresentaram propostas concretas para ter o atleta em 2002. Entretanto, a prioridade é do clube pernambucano, que tem até o dia 18 de dezembro para pagar US$ 300 mil para continuar com Grafite.
Outro que deve vir para o Beira-Rio é o volante Fernando (foto), do Juventude. Sua contratação é tida como certa em Caxias do Sul caso Fernando Carvalho vença as eleições. O colorado compraria a metade do passe do volante por cerca de R$ 4,5 milhões. Já as situações de Carlinhos, Wederson, Martinez e Fábio Luciano seguem indefinidas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.