clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 08/07/2005 19h26min

Pereira depõe por três horas na PF em São Paulo

Ex-secretário do PT confirmou indicações para cargos no governo

O ex-secretário-geral do PT Sílvio Pereira deixou a Superintendência da Polícia Federal (PF), onde prestou depoimento durante cerca de três horas. A PF apura o suposto envolvimento do petista com dirigentes de estatais, políticos e o empresário Marcos Valério, dono da agência SMP&B, apontado pelo deputado Roberto Jefferson como responsável pelo pagamento de mesadas a parlamentares.

Ao final do depoimento, Silvio Pereira disse ter confirmado as indicações para cargos no governo, embora não tenha mencionado nomes nem cargos específicos. Pereira afirmou que estava com a consciência tranqüila, que havia respondido a tudo que foi perguntado. Disse que não sabia de empréstimo com Marcos Valério como avalista. Em nota, o PT esclareceu que o empresário foi avalista de dois empréstimos feitos pelo partido junto ao BMG e ao Banco Rural.

Segundo o advogado Arnaldo Malheiros, contratado pelo PT para defender Sílvio Pereira e o ex-secretário de Finanças Delúbio Soares, Sílvio Pereira não conhecia Marcos Valério. O ex-secretário petista informou que vai depor, no dia 2 de agosto, na Comissão de Sindicância da Corregedoria da Câmara dos Deputados e, quando for chamado, na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista dos Correios.

As informações são da Agência Brasil.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.