| 07/07/2005 17h41min
A França reforçou as medidas de segurança contra o terrorismo após os atentados de hoje em Londres, e se mostrou solidária aos britânicos oferecendo toda sua colaboração às autoridades do Reino Unido. Apenas duas horas após a primeira explosão na Inglaterra, o primeiro-ministro francês, Dominique de Villepin, anunciou o aumento do nível de alerta contra o terrorismo, que passou do laranja ao vermelho.
A França reforçou especialmente a segurança nas embaixadas do Reino Unido, dos Estados Unidos e de Israel em Paris. E controlou também as listas de passageiros das companhias aéreas que operam no Reino Unido. O trem Eurostar, que une Paris e Londres pelo Canal da Mancha, também recebeu atenção especial.
Em mensagem a seu colega britânico, Tony Blair, Villepin manifestou seu horror e sua profunda tristeza, e reiterou sua oferta de colaboração imediata, plena e total dos serviços franceses para ajudar a identificar os autores do crime.
Vários meios de comunicação franceses suspenderam suas programações habituais por horas para informar ao vivo sobre os atentados de Londres. Os ataques repercutiram também na Bolsa de Paris, onde o principal índice, o CAC-40, conseguiu limitar sua queda em 1,39%. Pela manhã, a Bolsa chegou a cair mais de 4%.
As informações são da agência EFE.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.