| 07/07/2005 15h17min
O meia-atacante Ronaldinho e o Barcelona estão próximos de um acordo que vinculará o jogador ao clube até 2010, com uma cláusula de renovação até 2014. O compromisso foi discutido na noite de quarta, num jantar entre o ex-jogador Assis, irmão e representante, e o presidente do Barça, Joan Laporta.
Uma fonte do clube deu quase por fechadas as negociações e assegurou que só resta a redação do contrato, que será assinado nas próximas semanas. Outro membro do clube assegurou que o acordo é quase definitivo e que, na pior das hipóteses, haverá uma diferença de 1% em relação aos pactos fechados verbalmente.
Se confirmado o acordo, o Barcelona e o jogador selarão um acordo histórico, pelo qual Ronaldinho assumirá um compromisso nada comum no atual mundo do futebol, ao assinar um contrato por cinco anos e outros quatro, renováveis anualmente até 2014.
O Barcelona também comunicou que um dos aspectos que surgiam como mais delicados nas negociações (divisão dos direitos de imagem do jogador), não foi motivo de nenhum problema. Uma vez assinado o contrato definitivo, Ronaldinho terá uma cláusula de rescisão contratual de 150 milhões de euros, a mesma de jogadores como o camaronês Samuel Eto'o e o jovem argentino Lionel Messi.
As informações são da Agência EFE.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.