| 04/07/2005 16h05min
Eles contribuíram com um evento beneficente e saíram com as vendas de seus álbuns em alta.
Os astros e estrelas do rock que participaram dos concertos Live 8, no sábado, dia 2, para ajudar a combater a miséria, viram seus discos sair voando das prateleiras das lojas de música britânicas.
De acordo com a HMV, uma das principais redes varejistas de música da Grã-Bretanha, com 200 lojas espalhadas pelo país, o álbum Echoes, do Pink Floyd, teve um aumento espantoso de 1.343% em suas vendas no domingo, quando comparadas as do domingo anterior.
A banda se reuniu para o concerto Live 8 no Hyde Park, em Londres, onde se apresentou ao lado de lendas do pop como Paul McCartney, Madonna, U2 e Elton John, entre outros, cantando para um público de 200 mil pessoas.
O porta-voz da rede HMV, Gennaro Castaldo, destacou que o aumento das vendas dos discos do Pink Floyd e de outros artistas e bandas que se apresentaram no Hyde Park se deve em parte ao número pequeno de discos vendidos no domingo anterior, 26 de junho.
Na lista dos mais vendáveis entram The Who, Annie Lennox, Dido e Coldplay. O único artista que participou do Live 8 e teve uma queda de vendas foi Pete Doherty, com queda de 35% nas vendas de Up the Bracket, de seu ex-grupo, The Libertines.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.