| 01/07/2005 11h20min
A greve da Previdência Social completará um mês amanhã. Do início da paralisação até o dia 19, 7,2 mil benefícios foram concedidos em Santa Catarina, o que corresponde a 70% da demanda.
Segundo a assessoria de imprensa da Previdência Social, sem a greve, 10,4 mil pessoas em média teriam recebido a concessão. Cerca de 56% dos postos do INSS no Estado estão com o atendimento prejudicado pela paralisação, mas as agências abertas ou em funcionamento parcial atenderam quase 8 mil segurados.
Conforme a média mensal registrada de janeiro a maio deste ano, com todas as agências abertas, são encaminhados cerca de 15,4 mil requerimentos. O levantamento da Previdência diz que, em Santa Catarina, 30% das agências estão abertas, e 13% funcionam parcialmente.
Nos dois casos, há trabalhadores fazendo serviços administrativos, entre eles concessão de benefícios e agendamento de perícias médicas. A categoria reivindica reajuste salarial imediato de 18%, mas a proposta do governo federal é de 0,1%.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.