| 30/06/2005 07h19min
A CPI dos Correios decidiu na noite de ontem adiar o primeiro depoimento do presidente nacional licenciado do PTB, deputado Roberto Jefferson (RJ) à comissão. A audiência, prevista inicialmente para as 10h30min de hoje, foi transferida para a tarde.
Ontem, a CPI deveria realizar o depoimento de três ex-diretores dos Correios, o que acabou não ocorrendo. Os ex-dirigentes serão ouvidos na manhã de hoje.
Jefferson pretende sugerir a investigação de possíveis laços entre o escândalo de corrupção no governo federal e o assassinato, em 2002, do então prefeito de Santo André, Celso Daniel (PT). Um dos pontos comuns aos dois casos, segundo interlocutores do deputado, seria a existência de caixas clandestinos. O deputado planeja falar pouco a respeito da corrupção nos Correios, até porque alega não ter nada a ver com a empresa.
– A idéia central é ratificar as declarações anteriores – explicou Luiz Carlos Barbosa, um dos advogados de Jefferson.
Jefferson quer repetir na CPI o show
mostrado tanto na tribuna da Câmara, quando falou pela primeira vez sobre as suspeitas de que comandaria um esquema de corrupção nos Correios, quanto no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara.
As informações são do jornal Zero Hora.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.