| 26/06/2005 17h57min
Jogando bem e criando muitas oportunidades no segundo tempo, o Fluminense venceu o Corinthians por 1 a 0 na tarde deste domingo, dia 26, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o tricolor carioca chega aos 20 pontos e divide a liderança da competição com a Ponte Preta, que leva vantagem no saldo de gols. Já o Corinthians vê interrompida sua seqüência de cinco vitórias e permanece com 16 pontos. A partida foi disputada no Estádio João Paulo II, em Mogi Mirim, com os portões fechados em função de uma punição imposta ao time paulista pelo STJD.
Sem ninguém para torcer, as duas equipes pareceram confundir a partida com um mero coletivo e quase nada fizeram para abrir o placar no primeiro tempo. E, de fato, não conseguiram sair do zero a zero. Assim, os destaques foram os treinadores Abel Braga e Márcio Bittencourt, que, sem sucesso, quase ficaram sem voz de tanto pedir mais empenho a seus jogadores.
Em ritmo morno, a partida teve apenas três lances de perigo. Aos 15 minutos, Gabriel recebeu na área pela direita e tocou por cobertura na saída de Fábio Costa, mas pegou mal na bola e ela saiu à direita do goleiro corintiano. Cinco minutos depois, Juninho, na entrada da pequena área, furou ao tentar completar um cruzamento da direita.
Pelo Corinthians, Roger foi quem mais buscou o jogo e acabou sendo parado com faltas. Em uma delas, aos 23 minutos, ele mesmo cobrou a infração pela meia-direita, e a bola saiu com efeito, perto do ângulo direito de Kléber.
O segundo tempo começou no mesmo ritmo do primeiro, mas aos poucos as equipes lembraram que a partida valia três pontos no Campeonato Brasileiro e, então, foram em busca do gol.
Quem tentou primeiro foi o Fluminense. Aos 10, Leandro pegou a sobra de um escanteio da direita e emendou de primeira, a bola bateu no travessão, nas costas de Fábio Costa e saiu para escanteio. Dois minutos depois, o Corinthians assustou: Ronny bateu falta, Marinho resvalou na bola e Kléber espalmou.
O jogo cresceu em qualidade e, no minuto seguinte, Beto, que substituíra Rodrigo Tiuí no intervalo, recebeu sozinho na área e pecou pelo preciosismo: tentou colocar a bola entre as pernas de Fábio Costa e o goleiro salvou.
De tanto tentar, o Fluminense chegou ao gol aos 20 minutos. Leandro dominou na intermediária e fez um ótimo lançamento para Gabriel, que entrou na área e tocou com categoria na saída do goleiro: 1 a 0.
Após o gol, o Fluminense recuou e deu espaços. O Corinthians, por sua vez, partiu para cima em busca do empate e quase conseguiu aos 24, quando Jô chutou e Juan afastou antes que Abuda completasse para o gol vazio. Depois disso, o time paulista arrefeceu a pressão e só incomodou em bolas levantadas na área.
Com informações da Agência Placar.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.